3 de julho de 2014

QUATRO DICAS PARA MANTER AS UNHAS PERFEITAS
Bom  dia meu amores,o post de hoje é sobre unhas e aqui tem 4 dicas de ter a unha linda e grande Para ajudar na tarefa de manter as unhas impecáveis, são informações que valem ouro. Confira:

Meditação do dia:“Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.”
— Gálatas 1:3-5
1 – Deixe-as respirar
A gente sabe que dá preguiça retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure, mas vale dizer que esse simples hábito permite que as unhas respirem e recuperem a hidratação: “o esmalte as impermeabiliza e bloqueia a absorção de qualquer substância, o que pode torná-las quebradiças e ressecadas”, explica a dermatologista Eliane Bussoloti. “Uma boa dica é deixar as unhas 24 horas sem esmalte e aplicar qualquer produto que ofereça hidratação, como cremes e óleos de amêndoa”, completa a profissional.
Unhas sem esmaltes
Deixe-as respirar
2 – Hidratação é a palavra-chave
Além de higienizar as unhas, você também se preocupa em hidratá-las diariamente? “Como a formação das unhas é extremamente pobre em nutrientes, é preciso aplicar cremes e até óleos com muita frequência”, ensina Eliane Bussoloti. É importante dizer que a absorção de nutrientes só ocorre quando a unha está sem esmalte. “Quando as pacientes vêm ao consultório, recomendo algumas fórmulas manipuladas e também indico que passem óleo corporal sobre as unhas todas as noites. Uma solução prática e você nem gasta muito”, conta a dermatologista.
Hidratação é a palavra-chave
Hidratação é a palavra-chave
3 – Sim às cutículas
“Retirar as cutículas é como cortar um pedaço dos dedos. Só aqui no Brasil existe isso”, afirma a dermatologista Eliane Bussoloti. “Ao invés de cortá-las com um alicate, apenas empurre-as e aplique creme hidratante específico para essa região”, fala a dermatologista. Ela ainda garante que é possível deixar as unhas em dia dessa forma: “basta ter paciência e manter essa rotina de cuidados”, finaliza.
Sim às cutículas
Sim às cutículas
4 – Longe dos produtos de limpeza
As unhas estão lindas e com o passar do dia, elas escamam e lá se vai toda beleza? Tem solução! “Muitas pacientes me procuram porque suas unhas sempre escamam. Na maioria das vezes, isso é causado pelo contato direto com os produtos de limpeza. A saída é simples: usem luvas de borracha”, diz Eliane. “Se mesmo assim o problema persistir, é importante consultar um dermatologista”, conclui.
Longe dos produtos de limpeza
Longe dos produtos de limpeza
Beijos e até o próximo post  xauu.

© Blog Docinho Pink. Todos os direitos reservados. Design e codificação: Thaianny Quaresma ©