7 de maio de 2014

A saia longa ideal pra você é...


Aparentemente é muito fácil usar uma saia longa. É do tipo que deixa elegante, emagrece e et tudo mais. Porém o que pouca gente sabe é que se usada de forma errada, pode estragar o look (e o corpo). Desde que elas retornaram para o nosso guarda-roupa de vez, passamos a encontrar várias modelagens, tecidos, caimentos e estampas. Geralmente as pessoas acham que qualquer uma cairia bem, mas se alguma das alternativas acima forem escolhidas erradas na hora de comprar/usar uma saia longa adequada pro seu corpo, pode acabar resultando em um look bem ruim. Para isso não acontecer, peguei algumas dicas na internet e juntei com outras já tinha escutado por aí, e vou mostrá-las pra vocês. Vem comigo!
Meditação do dia: Porque toda lei se cumpre numa só palavra ,nesta:amarás ao teu próximo como a ti mesmo.(Galátas:5:14).

         Para quem tem quadril largo             
 CORES - Use sempre saias com cores escuras ou estampas miúdas  com fundo escuro,  e a parte de cima mais clara e/ou estampada. A ideia é destacar a parte de cima que é menor!  E a saia escura em contraste com a cor clara da parte superior, faz com que o quadril fique menor visualmente.
 TECIDO - A saia não pode nunca dar mais volume ao seu quadril.  Então evite saias com tecido que arme como tricolines e cambraia… O tecido da saia deve ser fluído, por exemplo uma malha (que não marque o bumbum) ou  um tecido fininho que tenha um bom caimento.
MODELAGEM - Não use  saias com muito tecido , rodada ou  franzida (drapeada). Evite saias que armem! A modelagem da saia deve ser mais sequinha, acompanhar a silhueta, cair junto ao corpo ou mais reto.
COMO USAR - Combine com blusas que tenham ombreiras e/ou detalhes nos ombros, pois  deixará seu quadril mais proporcional ao corpo e consequentemente ele parecerá menor.
              Para quem é baixinha                      
CORES - Nesse caso não tem uma regra clara de cores, a não ser que você esteja acima do peso ou tenha o quadril largo. Nesse caso, siga a dica anterior e opte por tons escuros e cor lisa. Se esse não for o seu caso, opte por cores lisas, assim você pode "aumentar a saia" com acessórios e sapato no mesmo tom.
TECIDO - Também não precisa ser necessariamente um ou outro. Porém, saias com tecidos populares (tipo malha) são mais fáceis de combinar com qualquer tipo de blusa e ocasião.
MODELAGEM - Atenção no comprimento, pois é melhor que seja alguns centímetros maior que você, para que cubra os pés e esteja logo abaixo do umbigo, assim parecerá maior. Sempre use a saia longa com cintura alta. Nunca pegando no quadril.
COMO USAR -Invista em acessórios na região da cabeça e pescoço (tiara, turbante, brincos e colares grandes), faz com que a atenção fique na parte de cima. Na hora de escolher um cinto para arrematar o look, opte por um no mesmo tom da saia. Outra ideia legal é combinar a saia com uma blusa em um tom próximo ou igual, pois alonga muito.
         Para quem tem ombros largos             
CORES - Use sempre cores claras e coloridas na saia. Estampas grandes com fundo claro aumentam também!  Cores mais escuras na blusa  te deixará ainda mais encorpada embaixo, pois a atenção ficará somente na saia.
TECIDO - Opte por tecidos que armam, mais grossos e rígidos como tricoline e cambraia. Aumentará essa região, igualando a parte inferior e superior.
MODELAGEM - Escolha modelos que dê corpo a saia, com mais tecido, mais abertura, mais rodados e mais drapeados.
COMO USAR - Ao contrário de quem tem quadril largo, você deve chamar toda atenção para essa parte e não escondê-la. Ao invés de investir em blusas coloridas, com detalhes nos ombros e estampadas, opte por blusas lisas, de cores escuras e mais "sequinhas". Chame a atenção para a parte de baixo, com uma cor forte, um drapeado ou um cinto mais baixo, no quadril, para igualar as partes.
UPDATE: Recebi reclamações por falta de ideias para quem é plus size. E selecionei alguns looks que eu amo da Ju Romano com saia longa. Lindérrimos e cheios de estilo. Gordinha também pode minha gente e com direito a muito fashionismo.
Eai, escolheu a saia certa pra você? Tô curiosa pra saber o que você achou das dicas! Comente com a sua opinião, dica ou sugestão sobre o post.
Image and video hosting by TinyPic

© Blog Docinho Pink. Todos os direitos reservados. Design e codificação: Thaianny Quaresma ©