17 de fevereiro de 2014

Quem nunca acordou no domingo com medo de colocas os pés no chão e sentir a dor que os saltos do sábado a noite deixaram? Claro que nessas horas não pensamos nem meia vez antes de catar aquela rasteirinha/sapatilha/Havaianas que nos salva sempre, né! Mas e quem tem que andar uns 5cm ou mais acima do chão diariamente? Como proceder para continuar bem e por cima (do salto)? Acho que as mais indicadas para ajudar nesse assunto são as nossas adoradas atrizes, que precisam ficar em cima de sapatos grifados e lindos por horas (que chato, ein?). Ah, também juntei algumas dicas dos designers que criam esses instrumentos de tortura beleza, vem ver:
Vou começar logo com o gênio dos saltos que não tem pena de ninguém: Christian Louboutin. Ele já disse: “Saltos altos são prazeres com dor. Se você não consegue andar com eles, não use-os”. PAH! Mas se ainda assim você quiser desafiar as calçadas, tente ir acompanhada. Li na Allure que a Nicole Kidman já disse que o truque é se apoiar em alguém, então não solta o boy ou a amiga! Além disso, dê uma sentadinha sempre que puder.
Também é legal “customizar” seus saltos! A modelo e atriz Jamie King sempre usa adesivos com gel, outra opção é a palmilha ou ‘moldar’ seus sapatos usando eles com meias em casa. Na hora da festa, a espertinha Allison Williams leva um par reserva com salto bem mais baixo. Já Naomi Watts aposta nos passos pequenos e foge das escadas (tente elevadores ou rampas).














Falando nisso, li no site da InStyle o designer Giuseppe Zanotti dando a seguinte dica: “Quando for comprar um salto, suba e desça as escadas usando eles 10 vezes. Escadas são o mais difícil, então se você consegue subi-las, você consegue fazer todo o resto”. Outra boa dica na hora de escolher o modelo é fazer como a Salma Hayek e optar por boas plataformas, que deixam o sapato bem mais confortável.

E ainda tem toda aquela preparação com o corpo! Malhar as pernas é essencial (deve ser por isso que a Sabrina Sato está sempre usando saltos altíssimos e não perde o riso!). Cuidas dos pés também é importante – hidratar, massagear, esfoliar, andar sempre com a pedicure em dia, essas coisas. Mais uma palavra de sabedoria, de Kerry Washington: “O truque é a boa postura”. Cabeça para cima, ombros para trás, estique as pernas ao andar, mantenha os quadris relaxados e se sinta poderosa! E “se você se sente insegura, a melhor maneira de praticar é andando ‘no peito do pé’ numa piscina ou na praia” – palavra do divo Manolo Blahnik.
Mas se você ainda não aguenta um dia em cima do salto, não se sinta sozinha. Até Catherine Zeta-Jones já afirmou que ainda está tentando descobrir essa arte!










© Blog Docinho Pink. Todos os direitos reservados. Design e codificação: Thaianny Quaresma ©