18 de janeiro de 2014

Se já é difícil manter as unhas impecáveis durante o ano, no verão é ainda mais complicado, quando a gente vai mais à praia e à piscina. Mas com alguns cuidados é possível mantê-las lindas e saudáveis. As manicures Renata Cesário, do Ophicina do Cabelo, e Flavia Galvão, do Werner Coiffeur, ambos salões do Rio, dão 10 dicas para encarar o verão com unhas perfeitas. Confira!
1) Para manter o esmalte por mais tempo, peça para a manicure passar uma camada de gel smooth no acabamento das unhas (aqueles vendidos em farmácias e que normalmente são usados para aplicação de unhas de silicone). “Elas vão durar até um mês sem descascar. Você pode viajar tranquila”, diz Flavia.
2) Use um óleo secante de qualidade. “Ele garante um brilho maior e protege a cor por mais tempo”, aconselha Renata.
3) Mantenha as cutículas baixinhas. Para fazer a manutenção, tenha sempre por perto um creme para cutículas com manteiga de limão. “Ele disfarça as pelinhas que cresceram e, de quebra, fortalece as unhas”, orienta Renata
4) Capriche na esfoliação das mãos e dos pés. “É a melhor maneira de evitar o efeito de calcanhar rachado quase inevitável nesses dias em que ficamos descalças mais tempo do que estamos habituadas”, explica Flavia.3) Mantenha as cutículas baixinhas. Para fazer a manutenção, tenha sempre por perto um creme para cutículas com manteiga de limão. “Ele disfarça as pelinhas que cresceram e, de quebra, fortalece as unhas”, orienta Renata.
5) Carregue sempre lenços removedores de esmalte na bolsa. “Isso evita que você fique descascando o esmalte com as unhas ou com a boca. O que deixa a unha fraca”, aconselha Flavia.
6) Passe óleo de cravo nas unhas. “Para fortalecer”, indica Renata.
Beleza_ unhas (Foto: Getty Images)O esmalte começou a descascar e você quer disfarçar?
"Passe um esmalte com glitter", ensina maquiadora
7) Tire as pontinhas. Segundo Flavia, essa dica ajuda o esmalte a não descascar rapidamente.
8) "Se for viajar por muito tempo e não tiver como ir ao salão, escolha uma cor que você não vá enjoar. Muitas mulheres tiram o esmalte antes da hora porque não gostam mais da cor”, aconselha Renata.
9) O esmalte começou a descascar e você quer disfarçar? Passe um esmalte com glitter. “Esse é um ótimo S.O.S para não fazer feio e dar tempo de você correr para o salão no dia seguinte”, diz a manicure.
10) “Pés e mãos hidratados são sempre mais bonitos”, conta Flávia. Use hidratantes específicos em casa ou faça uma vez por semana uma hidratação no salão.

© Blog Docinho Pink. Todos os direitos reservados. Design e codificação: Thaianny Quaresma ©