24 de janeiro de 2014

10 truques para uma maquiagem perfeita


Alguns cuidados com o make podem fazer toda a diferença no resultado da sua produção. Seja na maquiagem para a balada ou para o trabalho, existem truques infalíveis que você não deve abrir mão na hora de lidar com os produtos e os pincéis. Confira as principais dicas para uma maquiagem impecável:
1. Bom senso
Quando veem uma celebridade toda produzida na mídia, muitas mulheres tentam fazer um make igual. No entanto, cada pessoa possui traços únicos. O mais importante é valorizar os pontos fortes e corrigir as imperfeições.
maquiagem-mulher-pincel

2. Uma cobertura perfeita
A tendência das passarelas aponta para o uso do make ultranatural: uma pele minimalista, à base de hidratantes e corretivos, está em alta.
Mas se você ainda é adepta de uma cobertura perfeita, o maquiador Zezinho Mello, da Koloss, ensina que o segredo está em escolher os produtos certos, além de uma limpeza adequada antes do procedimento.
Para não fugir à regra, aplique o pancake, que proporciona uma derme aveluadada e alta cobertura de manchas e espinhas.
3. Pele muito marcada
Para ficar bem em qualquer ocasião, dê unidade à pele com sombra marrom nos olhos, rímel de qualidade e blush. Na dúvida, opte pelo básico.
4. Disfarçando as imperfeições
Seu corretivo deve ser um ou dois tons mais claros que o tom da base. Aplique em pequenas quantidades, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos, sempre do lado interno dos olhos para fora. “Busque a cor certa do corretivo para neutralizar as olheiras. Para não errar, aposte no amarelo”, ensina o maquiador.
5. Para afinar o rosto
Zezinho Mello aconselha escolher um tom de pó mais claro que a sua pele e aplicar em cima da mandíbula, entre o queixo e a ponta da orelha. Essa técnica ajuda a afinar o rosto.
6. Efeito natural
Algumas pessoas costumam usar o blush para contornar e afinar o rosto. No entanto, o maquiador da Koloss indica usar o pó bronzeador, pois ele proporciona um sombreado natural à pele e deixa a maquiagem mais discreta e glam.
7. Olhar fatal
Para não errar, a dica é usar a sombra mais clara no canto interno das pálpebras e as mais escuras no canto externo. “Utilize a região onde termina os cílios como base, e, na sobrancelha, ilumine bem a parte onde ela fica mais curva, para dar um ar de sobrancelha alta e limpa”, ensina Zezinho.
Se preferir marcar as sobrancelhas, escolha uma sombra marrom para as mais escuras e cinza para as claras e ralas. Além disso, o truque para não borrar o lápis nos cílios inferiores é esfumá-lo.
8. Boca sensual
“Um bom contorno dos lábios sempre faz a diferença”, enfatiza o maquiador. Além de trazer fixação ao batom, o lápis de boca define melhor a região e pode ser usado para aumentar ou diminuir os lábios. Para este esfeito, na parte mais fina da boca, use o lápis acima da contorno natural e, na parte mais grossa, delineie dentro da linha natural.
9. Cor do batom
Batons mais escuros ajudam a eliminar os defeitos e as rugas. Portanto, quanto mais idade tiver, mais forte a cor deve ser. O tons de rosa claro ou nude ajudam a valorizar a beleza negra, mas não cabem em qualquer ocasião. As tonalidades mais rosadas deixam qualquer maquiagem com uma aparência saudável, ideal para o dia a dia. Para uma maquiagem discreta, cores acastanhadas ou bronze são ideais.
10. Tipos de cosméticos e pincéis
Amamos os produtos importados, mas muita coisa estrangeira não é legal para o clima no Brasil. Batom e blush gelatinoso, por exemplo, derretem muito. Prefira maquiagens com poder de fixação maior para os dias quentes. A regra de ouro do maquiador da Koloss é escolher os pincéis adequados, “pois o uso deles faz grande diferença”, garante Zezinho.

© Blog Docinho Pink. Todos os direitos reservados. Design e codificação: Thaianny Quaresma ©